30 maio 2019

Pecados Capilares

Olá doçuras tudo bem ? eu sei que estou sumida,mas para recompensar esse tempão longe de vocês,hoje trago um post muuito legal de várias dicas sobre alguns costumes do dia a dia que prejudicam em cheio a saúde dos fios...Você quer saber ? continue lendo o post e descubra quais são eles e evite-os.

Uma coisa é certa:cabelos precisam de cuidados especiais para para que se mantenham bonitos,saudáveis,e brilhantes.No entanto,eles não se restringem apenas de hidratações semanais.Determinados hábitos e manias devem ser evitados,pois prejudicam muito o nosso cabelo.

1.Dormir com cabelos molhados.
 por que não fazer?Os motivos para não fazer isso podem parecer bem óbvios,mas a questão é que,seja por cansaço,preguiça ou falta de informação,ainda há muita gente que o fazem.A formação de bactérias,fungos é certa quando existe a umidade presente por mais de 24 horas.Além disso,o atrito que o cabelo molhado faz com o travesseiro,em alguns casos,pode causar a queda!
prevenção:O ideal é que você,caso tenha que lavar os fios a noite,use o secador para secar pelo menos a raiz.

2.Passar condicionador na raiz.
por que não fazer?A raiz do cabelo não deve ser condicionada,pois os fios ficam oleosos.Além disso,é importante lembrar que o excesso de oleosidade pode causar várias doenças no couro cabeludo.
Prevenção:A solução é bem simples: não importa o tipo de cabelo que você tenha e nem o tipo de condicionador que você use,distribua o produto somente no comprimento e nas pontas.

3.Lavar o cabelo com água quente.
por que não fazer?O calor da água é muito prejudicial para o couro cabeludo e logo para o fio do cabelo.Em longo prazo os fios tendem a ficar sem vida e o couro cabeludo extremamente sensível,além de tornar-se alvo de muitas doenças.
Prevenção:O ideal é que você use água morna ou fria. ''Como no inverno isso é muito difícil,uma sugestão é usar uma touca durante o banho e,depois,na hora de lavar o cabelo tirar o corpo debaixo de água,retirar a touca e lavá-los com água mais fria.É trabalhoso,mas os fios agradecem'.

4.Prender os fios com acessórios de muita pressão.
por que não fazer?A pressão que os acessórios fazer quando você prende o cabelo,faz com que os fios quebrem com facilidade.
Prevenção:Prefira um prendedor de cabelo bem macio e não faça muita pressão.Sinta o cabelo mais solto no couro cabeludo e você terá a certeza de não estar prejudicando-os.

5.Ficar mais de dois dias sem lavar o cabelo.
por que não fazer:O cabelo precisa de higiene assim como qualquer outra parte do corpo.Isso evita que eles fiquem oleosos e mal tratados,além de prevenir possíveis doenças no couro cabeludo.
Prevenção:Use dois tipos de xampus,um adstringente e um hidratante.Lave um dia sim e outro não.Assim você garantirá um couro cabeludo saudável e fios hidratados na medida certa.

6.Utilizar cremes enquanto esta na praia.
por que não fazer? Essa mistura de creme com água salgada proporciona o acúmulo de impurezas nos cabelos,oque prejudica a saúde dos mesmos.
Prevenção:Deixe para hidratar os fios em casa.

E ai amores,estão surpresas né ? agora vocês sabem os costumes que fazemos no dia dia que estraga nossos fios...Agora leve essas dicas com você e tenha o cabelo bonito,saudável,brilhante com apenas algumas dicas rs beijão amores :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.